Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Capítulo 5*

Capítulo 5

(Mariana)
Subimos escadas acima. Desfiz a ‘mala’.
Charlotte – Toma! (Disse dando-me peças de roupa)
... Mariana – O que é isso?
Charlotte – É roupa!
Mariana- Sim, mas não é preciso! Eu tenho algumas roupas e por agora serve!
Charlotte- Mas ninguém disse que tinhas escolha!
Mariana – Pronto, está bem!
Peguei nas peças de roupa e sentei-me na beira da cama.
Mariano - Isto não é justo! (murmurei)
Charlotte- O que é que não é justo?
Mariana- Vocês estão a fazer tanto por mim e eu não tenho nada para dar em troca.
Charlotte sentou-se ao pé de mim e agarrou na minha mão.
Charlotte – Hey! Tu não tens que dar nada em troca! Eu compreendo a tua situação e se fosse ao contrário, também gostarias que me ajudassem.
Ela sorriu-me e com aquele sorriso tão doce, era impossível não lho retribuir, por isso, sorri! Ficámos ali a tarde toda a conversar. A contar piadas, segredos e… a falar sobre rapazes. Quando finalmente ganhei coragem para lhe contar a verdade! Achei que ela a merecia saber…
Mariana – Charlotte, eu… (mas fui interrompida)
Louis- Hey! Voltámos é para ir jantar!
Charlotte – Já vamos!
Louis – Mas já estão todos à espera.
Charlotte- Todos?! Mas todos quem?
Louis- Os rapazes também cá estão! Porquê?!


(Charlotte)

Charlotte – Ah por nada! Esquece. (Virei-me para Mariana) Querias dizer-me alguma coisa, não era?
Mariana – Ah, depois falamos!
Charlotte – (virei-me para Louis) Preciso de falar com ela! Já lá vamos ter.
Louis – Okayy! Uma só tarde e já teem segredos. Raparigas!!!
Louis piscou o olho a Mariana, que lhe retribuo com um grande sorriso. Empurrei-o para fora do quarto e fechei-lhe quase a porta na cara.
Mariana- Porque estás tão nervosa? O que se passa?
Charlotte – Nota-se assim tanto?
Mariana – Tipo, nota-se! E muito!
Olhei para Mariana e corei. Ela percebeu tudo.
Mariana – Oh Meu Deus! Tu gostas DELE! Espera aí, mas qual deles? O.o
Charlotte – Shiu! Fala baixo. Prometes não contar a ninguém?
Mariana – Claro que prometo.
Charlotte – É do…. (fui interrompida)
Desta vez foi Niall que entrou no quarto.
Niall – O teu irmão disse-me para vos vir chamar!
Charlotte – Pronto, está bem! Vamos lá então.
Mariana – Então?!
Charlotte – Depois conto-te! Ou melhor, vou deixar que tu descubras...
Descemos e dirigimo-nos para a sala de jantar. O meu coração batia, num batimento acelerado. Até que dei de caras com a sua perfeição. Os nossos olhos encontraram-se. Ele estava a sorrir. Como eu gostava daquele sorriso que era perfeito…

Sem comentários:

Enviar um comentário